Olho do Furacão

* “When I was a boy simple times simples joy, and life was not full of hate and chaos, a modern man lives in some kind of hurricane oh I need your love to keep me calm when the world is a storm”

A música se distanciava. Não somente pela porta escancarada do apartamento estar ficando para trás… Sua solidão crescia assustadoramente, cerrando seus sentidos em uma cela, cada vez mais distante do mundo exterior.

Imagens de sua infância abriam uma brecha no momento e lhe traziam lembranças esquecidas. Um beijo de sua mãe…  O calor de sua mão em uma tarde perdida de verão… A briga não vencida… O cheiro de terra molhada pela chuva… E depois a brisa suave.

Quando seus olhares se encontraram pela primeira vez, primeiro amor, depois as mentiras… O lodo que ingenuamente mergulhara. Nada mais fora igual. Um mundo de dissimulações que o fizera esquecer-se de si mesmo. E agora esta verdade retornava junto com as hordas infernais, cobrando o preço por uma vida não vivida.

* Hell fire man desire, downtown scream siren…

A porta do elevador se abre e ele entra. Aperta o botão do térreo sentindo suas têmporas arderem; por um instante o ruído da porta o faz retornar aos seus sentidos. Isto só contribui para que pensasse no mundo de possibilidades perdidas em algum ponto de seu caminho. Tossiu e colocou sua mão na frente. Uma mancha de sangue esculpida na palma. Quando o elevador chega ao térreo, seus olhos fixos na mancha não notam os olhares assustados a sua volta. Bocas se movem, mas ele não escuta. Cambaleando avança para a saída do prédio… Um dia azul e dourado como jamais fizera antes. Tropeçou e foi ao chão… Seu olhar fixo no vazio, longe da agitação… Seus ouvidos, a sirene que se aproxima, a trombeta de um anjo… Fecha os olhos e espera.

Do outro lado da rua uma ambulância atravessa rápida. Em seu interior uma mulher grávida com fortes dores grita, pede ajuda, se esforça. Dois médicos, sem tempo de esperar pela chegada ao hospital, fazem o parto ali mesmo.

  • Modern man Hurricane blues (composta por: Adrian Belew)